Fandom

A Onça e a Diferença

Community Portal

39 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

MNA845 (Etnologia dos Indios Sul-Americanos), primeiro semestre de 2009Editar

Revista de algumas teses recentes sobre a etnologia amazônica e outras: conteúdo e forma

Este curso passa em revista uma parte da produção acadêmica recente sobre a etnologia dos povos indígenas sul-americanos, concentrando-se nas teses de doutoramento ainda não-publicadas (ou em livros no prelo baseados nessas teses). Deveremos, além disso, ler dois ou três trabalhos sobre outras regiões etnográficas, de modo a constituir um horizonte comparativo mínimo contra o qual se poderão ler melhor as teses americanistas. A intenção do curso é examinar o temário e o campo problemático dessa produção etnológica, realizando assim uma “introdução pelo atual” à etnologia sul-americana. Não há nenhuma intenção de exaustividade, e menos ainda de imparcialidade, na seleção dos trabalhos. Trata-se de ler aquelas teses que tenham (ou pareçam ter) alguma relação com a linha de pesquisa desenvolvida pelo professor. Outro objetivo do curso é o de compararmos as tradições intelectuais em que se inserem as teses, examinando seus reflexos nas mesmas, dos pontos de vista temático, conceitual e estilístico. Desse modo, o curso possui um caráter, certamente não-exclusivo, de “oficina de tese”, podendo ser útil aos alunos que se encontram na fase de concepção ou de primeira elaboração de seus trabalhos.

O fundo bibliográfico de onde serão selecionadas as leituras se encontra no link MNA845 1º semestre 2009 EVC


Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória